aTRIPA trippin’…

Subject: Olá

 “Oi meus caros amigos, atingindo aqui em Recife a audição, o alcance, da edição #421 do ronca ronca, vivaaa, ha,ha,ha, é motivo de comemoração pra mim pois estava bastante atrasado nos assuntos do ronca, confesso que nao foi facil mas tenho a impressão que ja estou atrasado novamente. Fica aqui minha indignação por voces terem tocado exaustivamente o the cure, e não ter lembrado da vinheta do cara perguntando se o outro estava curado e ele falando sobre o samurai Bruce Lee e no final o sopro curara. Poxa vocês estão meio que desorientado nestas vinhetas e até quando toca bob marley vocês não lembram da menininha dizendo; toca uma música do Bob. Organizem essas vinhetas. È por isto que estou de saco cheio desse programa e quanto mais fico de saco cheio mais escuto essa bagaça kkkk.

 Amo vocês meus amigos, sejam bem vindos aos meus ouvidos neste ano de 2021 e que ele traga menos juizo nas suas cabeças deixando este programa sempre mais louco e desorientado como sempre será. Beijos e abraços a voçes, aproveitando claro pra pedir uma música que tem a participação do John Peel ;Eric B.e Rakim – Paid in full.
Se cuidem.”
  Alexandre
.
+
Subject: Rompan Todo!

“Bom dia, MauVal!

Nosso amigo Thiago (ele mesmo, o pai do Helinho – o crooner mais ESTROGONÓFICO de Beagá) teve uma ideia CABRIOCÁRICA no seu aniversário deste ano em meio ao reinado do Mocorongo. Compilou no Spotify uma lista de 41 músicas INOXIDÁVEIS, que é o mesmo número de translações que a Terra completou desde que ele estreou no planetinha azul, e pediu NAQUELE-TROÇO-QUE-VAI-PRA-LÁ-E-PRA-CÁ pra que os amigos fizessem o mesmo: que escolhessem numa lista o tanto de músicas especiais correspondentes à idade de cada um deles. Então comuniquei minha ideia a ele de que fizéssemos uma ainda maior incluindo todas as listas dos amigos que responderam ao chamado, e que essa lista gigante seja tocada de forma aleatória no primeiro regabofe comunitário e presencial após a agulhada de geral com a SPUTNIK. Quanto tempo isso vai levar ninguém sabe, claro. E à medida que as pessoas fizerem aniversário mais músicas serão incluídas em suas listas. Cada música simbolizando cada ano passado até chegarmos ao reinado do Mocorongo, e que vamos, com muita responsabilidade e sorte, passar sobre ele.

E o que isso tem a ver com o documentário Rompan Todo, que dá nome ao e-mail?

É que seguindo tua dica eu fui assistir o doc… e fiquei apaixonado e abismado com o talento dos nossos hermanos. É MUITA COISA BOA que não teve reconhecimento popular – e mesmo no metiê udigrudi – aqui no Brasil. Lembro de ter lido uma ou outra resenha de discos de bandas latinas que cantam em espanhol nas revistas daqui. Mas não tocavam em rádios, não tocavam na MTV, enfim, não eram alvos de conhecimento e divulgação amplas, infelizmente. É um crime não termos de forma massiva essa ligação umbilical com nossos hermanos do continente.

E uma dessas que conheci me deixou CHORANDO no término da música. Havia tempos que não ouvia algo tão lindo, de deixar a pele arrepiada – e a minha arrepia MESMO! Queria só então te pedir que se for escolher outra música pra representar esse doc nos próximos RoNquinhas que seja então a da banda LOS JAIVAS com a música “Mira Niñita”. Gostei tanto dessa música que, veja só, entrou na minha lista que entreguei ao Mamede. E que vai tocar misturada a tantas outras de outros amigos no nosso aguardado QUEBRA TUDO após esse maldito Mocorongo vazar!

Porque a importância da música tá toda à mostra aí nesse e-mail, amigo. Ela é aglutinadora. É um meio de novas descobertas. É motivo de resistência e motivo de esperança.

Abraço forte a ti e ao Nandão (mas com distanciamento social responsável! hehe)”
Frederico
(ou Fred Fre)

PS: Seria uma HONRA se você animasse e nos enviasse uma lista representando também a idade do RoNquinha, MauVal. São tantos ouvintes do RoNca RoNca na nossa turma que você meio que até faz parte dela – um outro ouvinte da turma é o GREATHOUSE, aquele que comeu um miXto-queNte feito pelo Bituca e que você leu essa história num dos programas, hehe.

PS 2: Achei uma lista no spotify que engloba todos (ou quase todos) os artistas citados no doc. Ainda não o assisti todo, mas a lista já tô ouvindo sem parar.

# detalhe: aqui “só” 100 músicas estão sendo exibidas… no spotify são 247 #