a roNcadora vem aí…

“Faaaaala Mauriçola! Como anda essa força? Quanto tempo, hein! E o Vascão? Com a volta do capo bandoleiro será que vamos pra frente? Sei não hein… é triste precisar dum bandido pra subirmos de patamar, hein. É esperar pra ver…

Rapaz, depois de tanto tempo sumido volto pra lhe informar que cá em riba continuamos tocando o barco pra frente e produzindo nossas cervejinhas mais do que nunca, além disso seguimos com nossa missão de disseminar a cultura das boas cervejas produzidas nas panelas pro maior número de pessoas possível, seja em oficinas regulares, que ministramos mensalmente no RJ pela Confraria do Marquês, mas também em outras frentes mais coletivas/ colaborativas, como por exemplo junto ao pessoal do movimento organizado lá no complexo da maré! Isso mesmo, Maurição! Estamos, neste momento, colocando uma pilha fortíssima pra galera das favelas cariocas cairem dentro da prática cervejeira… e no Morro do Timbau, uma das favelas do complexo da Maré, já está colocando suas IPAs, Weizens e Stouts, pra jogo em um sarau cultural que acontece mensalmente na calçada da lojinha de orgânicos chamada ROÇA. Imaginou isso Mauricio? Cerva artesanal fora da caixinha dos abastados que tem condições de fazer seus tours cervejeiros pela belgica? Pois é… tamo nessa vibe… pra mim (e pra turma da Confraria do Marquês), quanto mais popularizada estiver essa brincadeira, melhor! Você deve estar se perguntando: Porque esse maluco depois de tanto tempo veio com esse papo?… rs. Cara, é que ultimamente tenho ouvido você comentar muito sobre cerveja, tem o Bar do Botto (que aliás foi nosso aluno, lá nos idos de 2006, nas primeiras turmas da CM!) bombando com a Cozinha Etílica toda terça, tem também a galera da Tripa do Sul Fluminense bombando pelas plagas cervejísticas com o grande Shogun… e aí fiquei com uma certa dor de corno… afinal de contas, já tem pra mais de 2, 3 anos, que te prometi produzir uma Smoked Stout que já tem nome, né? Lembra do papo da RONCADORA? rs. Pois é… e finalmente vai sair! No tal Mondial de la biere, estivemos com a nossa American Pale Ale HOPIUM no BeerTruck Contrabando, e fui reconhecido pela mundialmente famosa dine, que estava lá no evento com o não menos famoso Otaner e outros camaradas mais… foi muito foda ela ter me reconhecido a partir de fotos do fb lá no evento, daí pudemos brindar com a Hopium e pude falar pra eles dessa minha promessa antiga de produzir a RONCADORA… resumo da ópera: ficamos de nos falar no início do ano pra tocar essa produção especial nas panelas do meu laboratório cervejeiro aqui em Teresópolis! Ou seja, se já tem a turma da Tripa Sul Fluminense produzindo duas cervas pro RoNca, é importante que saibas que em janeiro sairá mais uma! hahahaha.
Bichão, tem muita coisa rolando, inclusive a ideia de uma cerva pro Quintavant, da AudioRebel… coisa sendo tramada com o parcel Bernardo Oliveira… além de outras pilhas variadas… cerveja artesanal definitivamente, pra mim, virou um trabalho sério, e dos mais prazerosos. E será uma honra poder fazer parte do time da Tripa que produz o maravilhoso nectar em nome do nosso querido Ronquinha… rs. Afinal de contas… a RONCADORA vem aí! E virá logo, já que em março estou partindo pra uma temporada de 4 meses, com a família toda, em Coimbra, portugal… e de lá continuarei a acompanhar o Ronca, claaaaro!
Enfim, segue uma foto com a prova do crime lá no Mondial de la Bierre! Ah, e não poderia deixar de esquecer, uma outra cervejinha nossa, a witbier Jeffrey Niña (que se chamou primeiro ‘Menininha’, nome originalmente dado em homenagem a minha filha Flora) recebeu o prêmio de primeiro lugar, PRIMEIRÃO, na escolha do público neste mondial! Olha que coisa sensacional… como dizem por aí, a voz do povo é a voz de Deus. rs. E o melhor, ficamos na frente da witbier lançada pela Bohemia, que estava sendo lançada no mesmo evento e ficou com o segundo posto. Ficamos muito felizes e muito orgulhosos com isso tudo, claro! Por isso e por ouvir você sempre falar tanto de cervejas artesanais de uns 2 anos pra cá, resolvi te contar as novidades, pois afinal de contas, nós cá de riba também somos do time do RoNca, também somos d’A Tripa! Logo, A TRIPA venceu na escolha do público neste MONDIAL DE LA BIERE! VIVA NÓS!
Valeu Vascão, essas vitórias são minhas, são nossas, são de todos nós!
AVANTE!
/ + /
Grande abraço!”
André ZAHLE