nayara e a correria…

Subject: A entrega e a aceleração do pensamento
“Queridos, estou terminando agora o nosso maravilhoso #616 e queria salientar que vocês entregaram TUDO e mais um pouco nesse ronquinha. Vocês são um timaço! Kkkkk
Brincadeiras a parte, o assunto que vocês trouxeram sobre a brevidade, a pressa em ouvir, ler, assistir na velocidade 2, foi tema de uma de minhas aulas no último semestre de Psicologia.
O professor brevemente explicou sobre como os dias atuais estão fazendo o sofrimento dos jovens passar anestesiado através desses vieses diversos de adrenalina, dopamina, entre outros que acaba mascarando uma imensa gama de problemas que eles carregam e nem percebem porque não existe tempo pra isso.
Hoje em dia os jovens não conseguem implicar-se em seus problemas e sofrimentos porque conseguem mascarar a dor que tudo isso pode causar através de vidas disfarçadas, personalidades extremamente adaptadas e através de figuras de parentalidade (sejam pais, mães, cuidadores diversos) que também não conseguem perceber o que seu filho tem passado. Além disso, como as relações interpessoais tem sido vistas como supérfluas quando comparadas àquelas antes dessa bomba de informações diária.
Eu poderia ficar aqui horas falando pra vocês um pouco sobre o que tem acontecido com a nova geração, pós Instagram, tiktok e o resto, mas é só pra vocês terem a noção de que esse assunto já permeia ha algum tempo a comunidade acadêmica sobre saúde mental e sobre todos os cuidados que devemos ter pra cuidar desses jovens tão acelerados, tão conformados e tão acomodados com a vida da internet e das redes sociais.
Ademais, espero ansiosamente pelo ronquinha #617.
Saudações”
Nayara