renato, tom waits, mars volta, boca roNca…

Subject: Tom Waits & Mars Volta na zooropa – 2008
“Alô Alô MauVal e Nandão!
Já faz algum tempo que estou para escrever sobre uma experiência sônica cabeleira altíssima!
A confirmação de que precisava escrever veio com o relato canhestro do Marcelo Caipirinha que nunca tinha presenciado o bufão Tom Waits ao vivo…
O ano de 2008 seguia na marmota de sempre até que em 02/05 tropiquei no vídeo do anúncio da turnê (ali em cima) “Glitter and Doom” do Tom Waits. Hã?! Como assim?! Fiquei maluco… febre… alteração do sono… palpitações… o cara já não fazia turnês regulares tinha um tempo e vi naquele anúncio uma mensagem esotérica! Ele falou comigo! Juro!
Dias depois começaram as vendas e não podia deixar o Tom no vácuo. Comprei uma data, que na minha cabeça, daria para resolver tramites burocráticos diversos, e curtir o show totalmente bilú tetéia! Segue prova:
Apesar de ser tudo muito arriscado… para acontecer teria que meter um bate-volta de asadura daquele jeito… era o que tinha! E ainda por cima era a última data da turnê norte americana…
Mas os deuses da música mexeram os pauzinhos e pouco depois Tom anunciou a perna europeia da turnê… ufa! E ele falou comigo novamente! Só que dessa vez ele falou “traz a galera, pode ser a última.” Foi o que fiz. Convoquei amigos e amigas para a empreitada na zooropa. Embarcaram nessa três das mais importantes figuras para a empreitada sônica/etílica/turística/cultural. O endereço para encontrar Tom? Praga, em 21/07/2008:
Claro que nada é tão simples assim e quando comecei a campanha para ter mais testemunhas comigo, toda sorte de dificuldade apareceu… e eis que numa busca do que mais poderíamos ver por lá… pintou uma semana depois Mars Volta no Roxy de Praga! Fechou! Quem vai, vem!
O Mars Volta já tinha quebrado tudo por aqui em 2004 (depois de um Libertines super inflacionado) com direito a manter um zumbido nazoreia dos convivas uma segunda-feira inteira… vê-los num inferninho em Praga deu aquela dimensão marciana que precisávamos para seguir nossa missão RoNcaRoNca por lá!
Estamos por aqui sempre na escuta e participamos do Boca Ronca. Foi demais! Aguardando os próximos eventos.
Grande abraço!”
Renato